RAP - Recepção, Atendimento e Painel

  • Recepcao - emite a ficha de atendimento numerada selecionada de acordo com os tipos de atendimentos disponíveis na central.
  • Atendimento - são os Guichês de atendimento que chamam a próxima pessoa da fila. Devem primeiro abrir o guiche para habilitar a emissão de fichas.
  • Painel - realiza a chamada visual na TV (painel) do atendimento que foi acionado pelo GuichÊ de atendimento e mantém estatísitca dos atendimentos anteriores.
  • Histórico de Atualizações

    14/01/2022 – versão 1.4.01

  • adaptações da Farmácia Municipal - erro na rotina TrocaCaracterGrafico.

    05/03/2020 – versão 1.3.05

  • ajuste nas vozes dos tipo de serviço - SAHR.

    04/03/2020 – versão 1.3.04

  • ajuste nas rotinas de conexões pendentes nas estações de atendimento.

    03/03/2020 – versão 1.3.03

  • nova opção de relatório de atendimentos, no menu gerenciamento.

    02/03/2020 – versão 1.3.02

  • ajuste na rotina notícias on-line.

    31/01/2020 – versão 1.3.00

  • nova rotina de autoconfiguração com simplificação de instalação, permitindo um único atalho independente da central.
  • nova rotina identificação de central pelo login do usuário.
  • base de dados única para multiplas centrais.
  • o campo 'ultima_movimentacao' da tabela central é o novo mecanismo de sincronização do RAP. Cada estação ao realizar alguma movimentação atualiza este campo com a data/hora atual. Todas estações da central ficam ´escutando´ até que haja alguma alteração neste campo, quando houver, buscam então atualização da tabela fila que é mais ´pesada´ e honerosa´ na questão de tempo de acesso e uso do banco.

    14/01/2020 – versão 1.2.39

  • nova rotina de escuta de status do sistema.
  • nova variável audio_path para indica caminho dos arquivos de som.
  • nova variável para Painel em modo WideScreen

    08/01/2020 – versão 1.2.37

  • ajuste na rotina de ativação/desativação de estatíticas (em espera) no painel de TV.

    05/11/2019 – versão 1.2.35

  • ajuste no focus inical do login
  • limpeza timer de atendimento ao cancelar atendimento.
  • begin/commit para finalização de atendimento.
  • atualização do ip de finalização de atendimento.

    20/03/2019 – versão 1.2.29

  • Nova opção para geração de voz, agora OnLine. usar variável chama_ficha_com_voz_online=sim.

    15/12/2019 – versão 1.2.28

  • Simplificação interna na rotina de controle de atendimento prioritário. (formAtendimento)
  • Nova localização das mensagens e banner on_line.(http://www2.pelotas.com.br/xxx/rap/)

    09/07/2018 – versão 1.2.27

  • Ajuste layout impressora ZEBRA GC420d/Farmácia Municipal.

    14/05/2018 – versão 1.2.26

  • Ajuste rotina de chamamento da TV (painel). Inserção de Log para erros de som.

    10/05/2018 – versão 1.2.25

  • Novo layout com REFIZPEL 2018

    20/11/2017 – versão 1.2.25

  • Substituição do www.pelotas.com.br por server.pelotas.com.br nas mensagem da TV

    20/11/2017 – versão 1.2.24

  • Substituição do www.pelotas.com.br por server.pelotas.com.br

    11/10/2017 – versão 1.2.23

  • Desabilitei botão fechar na tela de login, permitia entrar sem senha.

    Nova rotina de localização do ip da máquina. Atendimentos eram gravados sem o ip local do usuário.

    04/10/2017 – versão 1.2.22

  • Nova variável de ambiente ‘prioritario’ para permitir a configurar do número de fichas normais para cada ficha prioritária. Default=1 (X normal para 1 prioritario)
  • Nova Chamada WEB para Histórico de Atualizações RAP.
  • Aumento do intervalo de tempo para fala de voz de encerramento.
  • Novo sistema de Menu Principal, para permitir mais funcionalidades ao aplicativo.

    12/09/2017 – versão 1.2.21

  • Novo Layout Ficha de atendimento para impressoras ZEBRA. Impressora deve ter a palavra ‘zebra’ no seu nome, ex. \\maquina\zebraXX1. A configuração fica no arquivo rap.ini. A Impressora deve estar instalada e compartilhada com o respectivo nome a ser configurado.
  • Variável para retardar a entrada do sistema quando ele carregar mais rápido que o servidor de banco de dados. Usavar variável delay_inicial=SIM no arquivo rap.ini.
  • Correção na rotina de Cancelamento de Ficha e Contagem de Atendimentos sendo realizados.
  • Ajuste na impressão de ficha de atendimento prioritário, colocação ‘P’ ao lado no número da ficha.
  • Ajuste para permitir usar Alertas com voz e chamamento da Ficha apenas com som simples (sem fala).
  • Nova mensagem de encerramento do expediente. 18:25hs
  • Desativei botão Imprimir Documentação
  • Voz de finalização retirada do do loop de Chamada.

    05/01/2016 - 1.2.20

  • tempo do zoom de 4s para 6s, quanto não usa voz.

    01/12/2016 - 1.2.19

  • fim da restrição de dois programas no modo recepção
  • ao desmaximizar, fica tela normal, tanto no recepção como painel
  • painel com zoom maior

    31/05/2016 - 1.2.18

  • diminuição fonte das Fichas e Guiches no painel de chamadas, para
  • eliminar o problema de não aprecer o P de prioritário.

    15/03/2016 - 1.2.16

  • modificação layouts
  • novo combo para situação de todos os guiches
  • fim do zoom

    11/03/2016 - 1.2.15

  • ajuste no sistema de datas e horas, agora buscando todas do servidor postgres.
  • eliminei botão fecha no form de Recepção

    05/01/2016 - 1.2.13

  • ajuste na query de pesquisa para geração de gráfico (pizza)

    19/11/2015 - 1.2.11

  • eliminei um update de inicialização no PAINEL nas variveis em_atendiment e em_espera
  • criei indice tabela fila - status-dt_chegada, reducao 500 a 2000ms --> 23 a 80ms
  • criei indice tabela fila - data, reducao 700 --> 23/80 - usado no gráfico das estações

    25/08/2015 - 1.1.0

  • inclusão 2 dois servicos por guiche
  • CO - som é aq palavra corte
  • falar prioritario, quando for..